Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeita acompanha andamento do programa “Crack, é possível vencer”

Coordenadoria de Comunicação Social - Notícias
Ribeirão Preto, 18 de Julho de 2013 - 17h03
Ribeirão Preto aderiu ao programa e já neste segundo semestre, receberá curso de policiamento comunitário
Foto Divulgação

Em Brasília, prefeita Dárcy Vera e equipe acompanham andamento de programas

Durante o dia de trabalho em Brasília, nesta quinta-feira, 18, a prefeita Dárcy Vera esteve na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), onde tratou sobre o andamento do programa ‘Crack, é possível vencer’. Ribeirão Preto aderiu, no mês de maio, ao programa que oferece várias ações no segmento de segurança, saúde e assistência social, visando a prevenção, cuidado e tratamento de dependentes químicos.
De acordo com a analista técnica da Secretaria de Segurança Pública, Jucilene de Souza Silva, Ribeirão receberá duas bases comunitárias móveis, dotada de 20 câmeras de videomonitoramento fixo. “Uma das bases será administrada pela própria Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, e outra pelo Estado, através da Polícia Militar”, explicou Jucilene. A manutenção do equipamento será feita nos dois primeiros anos, pela Senasp.
O município receberá ainda, oito viaturas, a doação de armas não letais, bem como o curso de formação em policiamento comunitário para 80 guardas civis municipais, ministrado por profissionais da Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Na próxima terça-feira, dia 23, tratarei, no Ministério da Justiça, sobre o curso de policiamento comunitário, que contará com 160h de duração e será realizado ainda neste segundo semestre de 2013”, ressaltou o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares.
“A iniciativa prova que Ribeirão Preto tem um plano de ações integradas de enfrentamento ao crack, aprovado pelo Ministério da Justiça. As bases comunitárias móveis são fundamentais para nossa cidade, assim como as câmeras de monitoramento, como forma de coibir furtos, e roubos. Esses benefícios garantirão o melhoramento das condições de segurança da cidade”, destaca a prefeita Dárcy Vera.
Também estiveram presentes com a prefeita em Brasília, o coordenador de Projetos, Nério Costa; o coordenador de Metas, Oswaldo Ceoldo; e Marina Amorim, da Coordenadoria de Metas.
Programa Crack, é possível vencer - O programa Crack, é Possível Vencer foi lançado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em dezembro de 2011, com um trabalho de parceria com estados, municípios e a sociedade em três eixos: prevenção, cuidado e segurança. No total, estão previstos R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014, que serão investidos em ações de orientação da população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas.


Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - Praça Barão do Rio Branco, s/nº - Centro - CEP 14010-140 - Fone (16) 3977-9000
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário