Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ENCONTRO DE GCMs DO INTERIOR SP EM LEME

6º Encontro dos Guardas Civis Municipais do Interior de São Paulo

Mesa de Autoridades
No dia 09 de novembro de 2012 a Associação dos Guardas Civis Municipais do Interior de São Paulo (AGCMInterSP) realizou o 6º Encontro de GCMs na Associação Comercial e Industrial do Município de  Leme, à Avenida Carlos Bonfante, 106 - Centro de Leme SP.
A Família Azul Marinho, mais uma vez esteve reunida buscando fortalecer ainda mais a União e Integração, bem como para traçar estratégias para o crescimento das GCMs, vez que no ano vindouro inicia-se uma nova fase nos municípios em razão das eleições dos Prefeito e Vereadores.
"É necessário que as GCMs tenham excelente relacionamento com o Poder Executivo e Legislativo, portanto precisamos demonstrar aos Prefeitos e nobres Edis nossa importância para a população. A partir daí é natural o empenho de investimentos para o crescimento das GCMs existentes e também para a criação de GCMs nos municípios onde ainda não existem", ressalta o Presidente da AGCMInterSP André Tavares.

Ao todo, 25 cidades do interior do estado como Ribeirão Preto, Bebedouro, Serrana, Amparo, São Carlos, São José do Rio Preto, Pirassununga, Aguaí, Guaíra, Santa Cruz da Conceição, Rio Claro, entre outras, foram representadas por guardas civis municipais. Também estiveram presentes GCMs das cidades de Goiânia-Go, Mangaratiba - RJ e Maricá - RJ.
O prefeito de Leme eleito, Sérgio Luís Dellai, o “Lema”, registrou presença, como também os vereadores eleitos, Paulinho Vallença e Ricardinho.
No final do evento foi eleita a cidade de Amparo para sediar o 7º Encontro de GCMs do Interior de São Paulo, no mês de março de 2013.
O evento também contou com palestras brilhantes ministradas por profissionais altamente gabaritados tratando de temas de extrema relevância para os GCMs.
 Professor João Alexandre 
 Dr Osmar Ventris
 Presidente do CNGM Joel Malta recebendo o Certificado de participação como Palestrante

Destaca-se a participação do Presidente do Conselho Nacional das GCMs o CMT Joel Malta, que nos trouxe novidades sobre as negociações que estão sendo feitas junto ao Ministério da Justiça, tais como a Regulamentação Federal das GCMs, Infoseg e o Congresso Nacional na cidade de SP no mês de dezembro etc.
Dr Ezequiel Faria (Presidente da ABRAGUARDAS) 
 Professor João Alexandre fazendo uma justa homenagem ao GCM Lucival

SORTEIO DE BRINDES





Cronograma
08h – Credenciamento e Coffee Break
09h – Composição da Mesa de Autoridades
10h – Palestra 1 “Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos”
Dr João Alexandre (Advogado)
11h – Palestra 2 “Guarda Municipal Poder de Polícia e Competência”
Dr Osmar Ventris (Advogado)
12h – Almoço
13h30m – Palestra 3 “Ações do Conselho Nacional das GCMs junto ao Ministério da Justiça”
Joel Malta de Sá (Presidente do Conselho Nacional das GCMs e Comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo)
14h30m - Reunião de Comandantes (participação franqueada a todos os GCMs)
15h30m – Coffee Break
16h – Palestra 4 “Aposentadoria Especial” 
Dr Ezequiel Faria (Presidente da Associação Brasileira de Guardas Municipais –ABRAGUARDAS) 
17h30m – Encerramento